Artilheiro da Copa Paulista afirma que o foco é a vitória diante do GRB

Artilheiro da Copa Paulista afirma que o foco é a vitória diante do GRB

 

Pela primeira vez na fase semifinal da Copa Paulista, a equipe do Tempersul/Dracena entra em quadra nesta quarta-feira (6), quando encara o GR Barueri, na casa do adversário, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo da TV LPF -  via Youtube.

Se por um lado, o time dracenense nunca disputou uma semifinal, de outro, o GRB ficou com o título em 2014, após uma final emocionante contra o Rio Preto Automóvel Clube (hoje, ausente das principais competições oficiais do Estado).

E para avançar no torneio, a equipe comandada por Edilson Leite conta com a boa fase de Rafa Martins. Integrado ao elenco neste segundo semestre, o atleta é o principal artilheiro da Copa Paulista com 10 gols marcados.

Em entrevista ao site Globo Esporte.com, Rafa Martins falou sobre os treinos táticos da equipe e pregou respeito ao time da Grande São Paulo:

“Sabemos que é uma equipe rápida, muito eficiente na saída. Por isso, qualquer descuido ou precipitação na marcação poderá custar caro. Precisamos ter muita atenção no posicionamento, neste trabalho de marcação”.

Neste momento decisivo na competição, o ala diz que o todos no elenco, inclusive ele, precisam ter tranquilidade e afirma que o coletivo é uma das armas do Tempersul/Dracena:

“Sempre fui muito tranquilo. Por isso, em momentos de ansiedade como este, acabo administrando até bem. E assim também encaro o fato de ser artilheiro ou não. É resultado do esforço do time, dos treinamentos da semana. Se eles não executassem as jogadas como fazem, eu não seria artilheiro. É graças a tudo que fizeram”,

Vale ressaltar que o segundo jogo contra o GRB acontece neste sábado (9), às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena (Interior do Estado), onde o time local tem a vantagem do empate, mas para o goleador, a palavra de ordem é vencer já neste primeiro encontro:

“É uma vantagem que quase nem falamos nela. O foco é vencer, trabalhar para ser campeão. Apenas em último caso pensamos nisto”, encerrou.


Foto: Divulgação

.




Liga Paulista de Futsal

Rua Beneficência Portuguesa, 24 / 1º andar - CEP: 01033-020

São Paulo (SP)

E-mail: contato@ligapaulistadefutsal.com.br

Fone: (11) 3313-5132