No mês de maio, a LCF (Liga Catarinense de Futsal), irá sediar o primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas. O projeto faz parte do movimento “Somos Todos Ligas”, idealizado pela LPF (Liga Paulista de Futsal), a qual também já confirmou presença e além de sua seleção, também irá contar com a equipe da TV LPF (o canal oficial do futsal paulista, via Youtube).

O evento acontece de 25 de maio a 1º de junho no ginásio do ‘Carecão’ em Seara, onde 12 seleções irão disputar o primeiro grande torneio nacional da temporada. Vale lembrar que na sexta-feira, 24 de maio, será realizado o Congresso Técnico da competição, além da escolha da Diretoria que irá compor o  movimento “Somos Todos Ligas”.

Até o final deste mês, a  Diretoria da LPF deverá divulgar o Treinador. Na sequência, Comissão Técnica e atletas. A delegação deverá estar composta por 15 atletas + seis membros CT  e toda equipe da TV LPF.

Vale ressaltar que na primeira quinzena do mês de setembro, acontecerá o 1º Brasileiro de Clubes de Ligas, também em Santa Catarina e na segunda quinzena de setembro, ocorre 1º Torneio Sul/Sudeste de Ligas, na Cidade de Ibirubá (RS). Nas três competições, a Liga Paulista e seus representantes já estão 100% confirmados.

Seleções confirmadas:

Liga Paulista, Liga Catarinense, Liga Gaúcha, Liga Paraná, Liga Mato-grossense, Liga Amazonense, Liga Carioca, Liga Paraibana, Liga Tocantinense, Liga Roraimense, Liga Goianiense e Liga Brasiliense.