Jogando na Arena Sorocaba (Interior de São Paulo), Corinthians e Real Madruga decidiram, na tarde deste sábado (30), que iria representar o Estado de SP na Taça Brasil de Clubes 2019. Sem sustos, o Corinthians, campeão da LPF, goleou o campeão estadual da FPFS (do mesmo ano), pela contagem de 6 x 1, se qualificou para o certame nacional, o qual irá acontecer em agosto, na cidade de Erechim (RS).

Esta foi a segunda conquista alvinegra na temporada. Recentemente, o time comandado por André Bié, sagrou-se campeão da Super Copa, ao bater o Cresol/Marreco, em Francisco Beltrão (PR). O título da Super Copa credenciou o Corinthians a disputar, pela primeira vez, a Taça Libertadores de América, este ano com sede em Buenos Aires (ARG).

Taça Brasil:

Nos últimos anos, o Corinthians sempre marca presença em edições da Taça Brasil de Clubes, mas o último título aconteceu em 2010, quando na época, o time de PC de Oliveira bateu o Carlos Barbosa, em Jaraguá do Sul (SC), por 4 x 3, com três gols do pivô Keké, hoje na Intelli/São Carlos.

 

Foto: Fan Page/Rádio Coringão