Foi com a inspiração do artilheiro Beto, a técnica dos demais atletas e o comando do treinador André Tártaro que o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) estreou com goleada na 35ª edição da Taça EPTV de Futsal da região de Ribeirão Preto. Na noite desta segunda-feira (25), o Leão do Norte foi até Santo Antônio da Alegria e venceu os donos da casa por 6 x 2 em jogo disputado no Ginásio Municipal. Com isso, garantiu a liderança isolada do Grupo 6 com três pontos e ficou muito próximo da classificação à segunda fase.
O primeiro tempo foi equilibrado e de estudos das duas equipes. Para abrir o placar, o Comercial contou com a individualidade do ala Jonas, que arriscou de longe, acertando o canto do goleiro para fazer 1 a 0. Porém, os adversários empataram logo em seguida, dando números finais ao período.
No segundo tempo, no entanto, o jogo ficou mais movimentado e surgiu a estrela do maior artilheiro da história do futsal ribeirão-pretano: Beto. O pivô, que até então havia marcado 50 gols por Ribeirão Preto, fez quatro em sequência, aumentando o placar para 5 x 1. Logo depois, Santo Antônio da Alegria diminuiu para 5 x 2 e, pouco antes do final, o estreante Éder, contratado pelo Leão para a competição, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, encerrando a partida em 6 x 2.
O diretor Júnior Borelli creditou o bom resultado à preparação da equipe. “Trabalhamos forte na pré-temporada, fomos bem nos amistosos e chegamos preparados. Sabíamos que teríamos dificuldades na casa do adversário, uma quadra de dimensão pequena, mas acabou prevalecendo nosso nível de treinamento e a individualidade de nossos jogadores”.
Com o resultado, o Comercial tem três pontos e quatro gols de saldo. O segundo colocado é Santa Cruz da Esperança, próximo adversário do Leão, com um ponto, conquistado no empate por 3 x 3 diante de Santo Antônio da Alegria, na última segunda-feira (18). Santo Antônio da Alegria é o terceiro com um ponto e quatro gols negativos de saldo.
O Bafo volta a atuar pela Taça EPTV na próxima segunda-feira (1), quando enfrenta Santa Cruz da Esperança, às 20h45, no Ginásio 2 da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. A equipe alvinegra joga com a vantagem do empate para garantir a classificação. Se vencer, ficará em primeiro lugar.
TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA 35ª TAÇA EPTV
25/03 (SEG) 20h45 Santo Antônio da Alegria 2 x 6 Comercial Futsal Ribeirão
01/04 (SEG) 20h45 Comercial Futsal Ribeirão x Santa Cruz da Esperança

Com informações e foto: Renan Bin/FollowX Comunicação